São Paulo - Na tarde desta sexta-feira, a comissão técnica e os dirigentes do Departamento de Futebol do Grêmio estarão reunidos para traçar a estratégia para o clássico Gre-Nal, às 16h deste domingo, no Estádio Beira-Rio. A estratégia, contudo, está condicionada ao resultado do Ca-Ju, que será realizado um dia antes do Gre-Nal, em Caxias do Sul.
Dependo do placar de Caxias x Juventude, as chances de o Grêmio ganhar o returno do octogonal final do Gauchão-2001 estarão reduzidas: com um jogo a menos, o Grêmio está na quinta colocação na tabela de classificação, com cinco pontos conquistados, seis a menos que o líder Juventude. Esta é a sexta e penúltima rodada do returno.
Por causa dessas condições, o vice-presidente de futebol do Grêmio, José Otávio Germano, não descarta a possibilidade de o Tricolor entrar no Beira-Rio com um time misto. Por sua parte, o zagueiro Mauro Galvão lembra a importância de um clássico Gre-Nal, mesmo que ele valha pouco ou nada em termos de classificação para um campeonato:
”O Gre-Nal é o jogo mais importante do futebol gaúcho. Ele sempre vai valer alguma coisa para o torcedor, mesmo que as duas equipes estejam em uma situação ruim no campeonato.”