São Paulo - A triatleta Sandra Soldan já está em Rennes, na França, onde neste domingo disputará a quarta etapa da World Cup de Triathlon. Mesmo estranhando a temperatura amena na cidade francesa (16 graus) e sabendo que terá pela frente as favoritas Carol Montgomey (Canadá), vencedora da terceira etapa realizada no dia 28 de abril, em St. Anthony (EUA), Loretta Harrop (Austrália) e Michellie Jones (Austrália), Sandra acredita que possa estar entre as cinco primeiras colocadas ao final da prova. A largada da categoria feminino está prevista para as 10h30min (horário de Brasília).
Bem preparada fisicamente, Sandra aposta nos expressivos resultados alcançados em sua temporada de quase um mês nos Estados Unidos para se credenciar como candidata a figurar entre as primeiras na prova em Rennes. Além da vitória no Short Triathlon da Flórida, ela conquistou o sexto lugar no Pan-Americano de Clermont e a 11ª colocação na etapa norte-americana da World Cup.
A etapa de Rennes da World Cup terá as distâncias olímpicas (1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida) e distribuirá 60 mil dólares em prêmios para os 20 primeiros colocados das categorias feminino e masculino. O vencedor deverá embolsar um prêmio em torno de 8 mil dólares.