Rio de Janeiro - A sensação de dever cumprido no Estadual ficou tanto para o Americano quanto para o Olaria. As duas equipes fizeram campanhas acima do esperado, deram muito trabalho aos grandes clubes do futebol do estado e agora se despedem da competição, neste sábado, às 16h, no Godofredo Cruz.
O Americano foi mais além que o adversário e, por pouco, tirou o Vasco da final do Estadual. O time de Campos brigou ponto a ponto contra a equipe de São Januário na Taça Rio, mas no fim prevaleceu o melhor futebol do adversário, que ficou com o título do returno do Estadual e terá a vantagem contra o Flamengo, vencedor da Taça Guanabara. Mas o técnico do Americano, Luís Antônio Zaluar, tem como meta terminar o campeonato na terceira colocação e, para isso, exige dos seus jogadores a vitória sobre o Olaria para alcançar este objetivo.
Na terceira colocação da Taça Rio, com 20 pontos, o Americano tem 32 no geral e só depende de um empate para assegurar a posição ao fim do Estadual, desde que o seu concorrente direto, o Fluminense, não vença o Friburguense. Já o Olaria tem como objetivo superar a equipe de Campos nesta fase da competição, com os 18 pontos conquistados no returno. O técnico Mário tem apenas uma dúvida entre Toninho ou Leandro na zaga.