Rio - A quatro rodadas do fim da temporada italiana, a Juventus encostou na Roma. O time de Turim, mesmo jogando fora de casa, derrotou a Fiorentina por 3 a 1, nesta sexta-feira, e diminuiu a vantagem dos líderes, que neste sábado enfrentam a Atalanta, no Estádio Olímpico, para apenas três pontos. No entanto, este não foi o maior destaque de sexta-feira. No clássico de Milão, o Milan goleou a Internazionale por 6 a 0, no placar mais elástico de todos os tempos no confronto.
A Juventus chegou aos 61 pontos e mantém o sonho de conquistar o scudetto. Os gols foram marcados por Zidane, Tudor e Trezeguet, enquanto Rossi descontou para a equipe de Florença.
No Giuseppe Meazza, o Milan em nenhum momento tomou conhecimento da Inter. Comandini (2), Shevchenko (2), Giunti e o brasileiro Serginho fizeram os gols da histórica partida. A maior goleada do clássico, até então, havia acontecido em 1911, na vitória de 6 a 3 do Milan. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou à quinta colocação, com 47 pontos, três a mais do que o rival.
A rodada do Italiano será completada neste sábado, já que no domingo acontecem as eleições presidenciais no país. A Roma é favorita contra a Atalanta, o mesmo acontecendo com a Lazio, terceira colocada, com 59 pontos, que visita o Napoli, seriamente ameaçado de rebaixamento, com 28 pontos, em 15 lugar.
Outros cinco jogos estão programados (Bari x Vicenza, Brescia x Bologna, Reggina x Parma, Udinese x Perugia e Verona x Lecce.