São Paulo – O tenista espanhol Juan Carlos Ferrero estragou a festa do brasileiro Gustavo Kuerten e ficou com o título do aberto de Roma ao vencer por 3 sets a 2, parciais de 3/6, 6/1, 2/6, 6/4 e 6/2.
Além do segundo vice seguido no torneio, Guga ainda vai cair na Corrida dos Campeões que será divulgado nesta segunda-feira pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Ficará dois atrás justamente de Ferrero. Na Lista de Entradas, porém, o brasileiro seguirá em primeiro lugar.
Agora, o brasileiro vai estrear terça-feira contra o bielo-russo Max Mirnyi no Masters Series de Hamburgo, na Alemanha, que começa nesta segunda-feira. Quem vencer terá pela frente o ganhador do confronto entre o alemão David Prinosil e o sueco Thomas Johansson.
No primeiro set da partida contra Ferrero, Guga começou com um jogo muito forte, sacando muito bem e neutralizando as jogadas de Ferrero.
Logo no segundo game Guga quebrou o serviço do espanhol, repetindo o feito no sexto game. Tomou o troco no sétimo game, mas levou o set tranqüilamente até o seu final, vencendo por 6/3.
No set seguinte a situação se inverteu. Ferrero voltou sacando muito bem e não deu qualquer chance a Guga. Duas quebras, no 4º e 6º games deram a vitória ao espanhol, que fechou por 6/1.
Guga conseguiu voltar ao jogo no terceiro set. Apesar de ser bastante equilibrado, o brasileiro conseguiu duas quebras, nos 6º e 8º games, garantindo a vitória por 6/2.
O quarto set teve uma quebra de serviço por parte de Ferrero no sétimo game. Com a quebra ele levou a vantagem até o final, fechando por 6/4.
No set final, Ferrero conseguiu as quebras no 1º e 7º games, garantindo o título.
VEJA TAMBÉM
Guga dedica vice para todas as mães
Guga cai para terceiro lugar na Corrida dos Campeões
As estatísticas de Guga e Ferrero na decisão