São Paulo - Mesmo sendo derrotado na final do Torneio de Roma para o espanhol Juan Carlos Ferrero, o tenista brasileiro Gustavo Kuerten, com um recorde de 19 vitórias em 22 jogos disputados em Roma, foi ovacionado de pé, pela torcida que compareceu ao Foro Itálico. Ele ganhou ainda mais aplausos quando ofereceu o troféu de vice-campeão a todas as mães do mundo.
“Não posso reclamar da semana que tive aqui. Foi uma outra semana maravilhosa que eu tive aqui em Roma. Ganhei jogos excelentes e provei para mim mesmo que estou em forma com o meu jogo. Perdi a final para um cara que jogou muito. Ele é um jogador que te desgasta na quadra e mereceu vencer. Eu ainda tive chances no quarto set, mas o Ferrero jogou muito bem e muitas vezes na linha. Em outras ocasiões eu consegui sair de situações como esta, mas hoje, depois de perder o primeiro game do quinto set, ele cresceu muito e aí ficou duro. Ele não me deixou buscar a recuperação”, disse Guga.
O brasileiro acrescentou que fez de tudo para vencer:
“Tentei coisas diferentes, mas não deu e assim vai ser muitas vezes na minha vida. Faltou um pouco de sorte e vamos ver se eu me recupero para a semana que vem tentar conseguir fazer o que eu fiz no ano passado”, completou Guga, referindo-se ao título de Hamburgo.
Por ter alcançado a final, Guga defendeu os 350 pontos conquistados no ranking mundial, ano passado, quando também foi vice. Na Corrida dos Campeões ele somou 70 pontos e fica agora com 289.