São Paulo - O vice-campeonato no Torneio de Roma manteve o tenista brasileiro Gustavo Kuerten no topo do ranking da ATP, com 565 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o russo Marat Safin. Guga soma 4.645 pontos, contra 4.080 do adversário. O ranking da ATP soma os resultados obtidos nas últimas 52 semanas, ou seja, 12 meses. Mais atrás aparecem os norte-americanos Andre Agassi e Pete Sampras.
Entre os brasileiros, Fernando Meligeni pulou quatro posições, aparecendo agora no 99º lugar. Alexandre Simoni é o 116º colocado e André Sá o 128º.
Na Corrida dos Campeões (que soma os resultados obtidos a partir de janeiro), André Agassi é o primeiro colocado com 427 pontos. A derrota para Ferrero custou uma posição a Guga, que soma 289 pontos e aparece na terceira posição. Ferrero saltou do quarto lugar para o segundo, agora com 291.
Com 32 pontos, Fernando Meligeni é o 84º colocado, Alexandre Simoni o 101º e Flávio Saretta o 125º.
Nesta segunda-feira começa o Torneio de Hamburgo, que vale 100 pontos ao campeão e 70 ao vice na Corrida dos Campeões.
Guga estréia nesta terça-feira contra o bielo-russo Max Mirnyi. Quem vencer terá pela frente o ganhador do confronto entre o alemão David Prinosil e o sueco Thomas Johansson.
Veja o ranking de entrada da ATP
Veja o ranking da Corrida dos Campeões