Rio - Após fazer uma declaração de amor ao Botafogo, o treinador Dé admitiu continuar no clube na condição de auxiliar de Carlos Alberto Parreira. O técnico afirmou que gostaria de ficar no clube e trabalhar ao lado de Parreira, com quem, afirma, iria desenvolver um vasto aprendizado para fazer deslanchar sua carreira de técnico de futebol.
Dé voltou a dizer que a crise do Botafogo é superável e garantiu que, com a contratação de cinco ou seis jogadores de boa qualidade e mais o aproveitamento dos juniores, o clube pode fazer boa campanha no Campeonato Brasileiro.
Para o ex-jogador, além dos jovens que trabalharam sob o seu comando no time de juniores e já integraram a equipe de profissionais do Botafogo este ano, outros poderão ser promovidos após a decisão do campeonato da categoria, que será disputada entre o time alvinegro e o Vasco.
Dé afirmou que não aceitará mais voltar a dirigir a equipe de juniores do Botafogo, mas prometeu dar todo apoio ao seu amigo Sebastião Leônidas, também ex-jogador do clube alvinegro, para que ele consiga conquistar o título estadual de juniores deste ano.
Leônidas, que foi zagueiro titular do time do Botafogo bicampeão da Taça Guanabara e estadual em 67/68, já foi treinador da equipe principal do Botafogo e, ultimamente, vinha sendo auxiliar de Dé. O atual técnico dos profissionais o indicou para substituí-lo no cargo de treinador da categoria júnior.