São Paulo - A classificação dramática do Botafogo, de Ribeirão Preto, para a final do Campeonato Paulista teve o reconhecimento por parte dos seus dirigentes. Os jogadores vão dividir um prêmio de R$ 380 mil, como recompensa pelo empate de 3 a 3 com a Ponte Preta, no domingo passado, que determinou a vaga da equipe para a decisão da competição contra o Corinthians.
E o Botafogo já começa a aproveitar o feito de ter chegado a uma final da importância de uma competição como é o Campeonato Paulista. A equipe assegurou uma vaga à Copa do Brasil de 2002. Pensando nisso, a mentalidade no clube será a de não negociar nenhum dos seus principais jogadores, para que o time mantenha a base e faça um bom papel nas competições nacionais. Além da Copa do Brasil, o Botafogo também disputará a Série A do Brasileiro deste ano.
Em Ribeirão Preto, os torcedores festejaram a classificação durante quase toda a madrugada desta segunda-feira. O policiamento teve de ser intensificado, mas não houve nenhum registro de conseqüências mais graves.