Rio - Um dos poucos a se destacar no monótono empate (0 a 0) entre Flamengo e Vasco, no domingo passado, o meia Nélio, de 17 anos, pode ter como recompensa a manutenção no grupo profissional, para a disputa da final do Estadual contra o rival. O jogador ainda pertence a categoria juvenil do clube e recebeu vários elogios do técnico Zagallo, após o clássico que valia pela última rodada da Taça Rio.
“Sei que ainda sou muito jovem e tenho muito o que aprender no futebol. Espero poder ajudar o Flamengo sempre que for preciso”, disse Nélio.
Por enquanto, o jovem jogador terá de esperar um pouco para saber se realmente fará parte do grupo que enfrentará o Vasco. As atenções rubro-negras estão voltadas para a partida desta quarta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Zagallo ainda não definiu se vai escalar Jorginho ou Reinaldo para o lugar de Petkovic, expulso contra o Juventude. Esta é a única dúvida do treinador, que já adiantou que Anderson será o substituto de Cássio, também suspenso pelo mesmo motivo de Petkovic, na lateral esquerda.
O presidente do Flamengo, Edmundo dos Santos Silva, vem trabalhando em sigilo e negocia uma nova parceria para o clube, que ainda não foi divulgada. O dirigente prefere não entrar em detalhes e afirma que a sua preocupação no momento é a disputa do título do Estadual, além da Copa do Brasil. Sobre a possibilidade de a partida de volta contra o Coxa ser alterada, em razão de estar entre os jogos finais contra o Vasco, Edmundo disse que o Flamengo vai cumprir a tabela determinada pela CBF. Com isso, o Rubro-Negro enfrentará a equipe paranaense, no próximo dia 23, no Maracanã.