Curitiba - O Atlético Paranaense terá três desfalques importantes para a partida contra o Corinthians, nesta quinta-feira, em São Paulo, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.
O principal deles é o meia Adriano, que foi expulso contra a Portuguesa na fase anterior e terá que cumprir suspensão neste meio de semana. Quem também levou amarelo contra Lusa na última semana e ficará fora do time é o zagueiro João Miguel. O titular Igor retorna ao time em seu lugar.
Completando o time de desfalques está o atacante Alex Mineiro. Ele levou o terceiro cartão amarelo contra a Portuguesa e também ficará de fora. Para o seu lugar ao lado de Kléber no ataque, o técnico Flávio Lopes já escalou o jovem Adauto.
O técnico atleticano teve problemas para suprir a vaga de Adriano. Sem nenhum jogador com as mesmas características, o escolhido foi o volante Douglas que irá fazer seu papel no setor de marcação. Com isso Donizete Amorin, que normalmente atua como volante, será deslocado para a frente ao lado do meia Kléberson.
E com a prorrogação da data do jogo, que inicialmente estava marcado para quarta-feira, para quinta-feira, o Rubro-Negro paranaense terá mais um dia para treinar sua equipe e só viaja para São Paulo na quarta-feira à tarde. Se de um lado o Atlético ganha um dia de preparação para o jogo contra o Corinthians, perde um dia de descanso para a primeira partida das finais do Campeonato Paranaense, sábado, contra o Paraná Clube.