São Paulo - Grêmio e São Paulo jogarão nesta quarta-feira, às 21h40, no Estádio Olimpico, em Porto Alegre, a primeira das duas partidas válidas pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.
O time gaúcho chegou nesta fase depois de eliminar o Fluminense, vencendo em casa (1 a 0), e empatando no Rio (0 a 0). Já o São Paulo passou pelo Vitória, derrotando a equipe baiana duas vezes - 3 a 0 no Morumbi e 2 a 0 em Salvador.
No Grêmio, Rodrigo Mendes ficará parado por 40 dias, em função de uma torção no joelho direito, que o deixará afastado da Copa do Brasil e do Campeonato Gaúcho. Assim, Warley tem presença garantida no ataque. O ataque não terá também Marcelinho Paraíba, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo da semana passada, contra o Fluminense. Tite vai lançar Luiz Mário no setor. O treinador acredita que os cartões amarelos serão zerados na próxima fase. Mauro Galvão, Eduardo Costa, Alex Xavier e Tinga estão pendurados.
O São Paulo teve um desfalque de última hora. Depois de sentir-se mal, o técnico Oswaldo Alvarez foi internado na madrugada da última terça-feira, em função de uma crise de hipertensão. Ele deu entrada no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, por volta das 2h15 da manhã. Apesar de estar recuperado, dificilmente Vadão estará no banco comandando o São Paulo, por recomendação médica. Seu auxiliar Ivo Cecchi deverá assumir. Também não estará em campo o atacante Luis Fabiano, que machucou a coxa direita no segundo jogo contra o Vitória. Ele será substituído por Ilan.