Rio - O desafio do Flamengo em alcançar um título neste semestre começará a ser posto em prática a partir desta quarta-feira, ao enfrentar o Coritiba, às 21h40, no Couto Pereira.
A missão em Curitiba será de voltar para casa com um resultado que lhe permita decidir o seu destino na Copa do Brasil com mais tranqüilidade. O time que se classificar já estará com uma vaga assegurada nas semifinais da competição.
E a semana promete ser longa para o Rubro-Negro. Após o compromisso pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, a equipe terá de recuperar suas energias rapidamente, já que neste fim de semana a tarefa será ainda mais complicada com o início da disputa da final do Estadual contra o Vasco. Mas o técnico Zagallo não quer nenhum de seus jogadores comentando sobre a decisão e pede concentração máxima contra o Coritiba.
Quanto à escalação, o treinador faz mistério e levou para Curitiba a dúvida na formação que começará jogando. O atacante Reinaldo e o cabeça-de-área Jorginho disputam uma posição deixada pelo meia Petkovic, expulso contra o Juventude-RS, no Alfredo Jaconi. A única certeza é que o lateral-esquerdo Anderson vai substituir Cássio, suspenso pelo mesmo motivo do jogador iugoslavo. A delegação rubro-negra seguiu para a capital paranaense sem o atacante Edílson, que se
atrasou e acabou viajando em outro vôo.
A partida contra o Flamengo está sendo encarada pelo Coritiba como de vida ou morte. Eliminado do Estadual pelo Paraná, restou ao Coxa a Copa do Brasil. E todos no clube depositam suas fichas nesta competição, para tentar apagar o trauma na eliminação para o Tricolor das Araucárias, que, apesar de ter perdido o segundo jogo por 2 a 1, garantiu a sua vaga à final, na vitória por 3 a 1 na partida anterior.
O técnico Ivo Wortmann tem duas dúvidas em relação ao grupo que enfrentou o Paraná. Os atacantes Enilton e Juliano - este sendo aproveitado no meio-campo - saíram machucados do jogo de domingo passado. O primeiro sofreu uma contratura muscular na coxa direita e tem mais chances de atuar, enquanto Juliano levou uma forte pancada na canela. Eles não estão descartados, mas Da Silva e Mabília podem ser as novidades do Coxa.