São Paulo – Com um gol marcados com apenas 7 segundos de jogo, o Cruzeiro goleou o El Nacional, do Equador, por 4 a 1, nesta terça-feira, no Mineirão, e se classificou para as quartas-de-final da Copa Libertadores da América. O próximo adversário da equipe mineira será o Palmeiras.
O gol relâmpago no Mineirão foi do zagueiro equatoriano Gómez, contra, encobrindo o goleiro Ibarra logo após o Cruzeiro dar a saída de bola. O zagueiro Luisão ampliou para os mineiros aos 17 minutos e Herrera, de pênalti, descontou aos 32. Já na segunda etapa, o Cruzeiro sacramentou a vitória com Marcus Vinícius marcando o terceiro, aos 21 minutos, e Marcelo Ramos tocando para a rede aos 40.
O Cruzeiro, que já havia vencido a primeira partida sobre o El Nacional, por 2 a 1, no Equador, teve o domínio total da partida. O gol contra logo aos 7 segundos desmontou de vez o time equatoriano, que pouco conseguiu criar. A situação do El Nacional ficou ainda mais complicada aos 39 minutos do primeiro tempo, quando o lateral Coronel foi expulso.