CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras se classifica nos pênaltis e salva Roth
Quarta-feira, 16 Maio de 2001, 23h53
Atualizada: Quinta-feira, 17 Maio de 2001, 00h28

AFP
Juninho, o melhor do Palmeiras, se livra de Márcio Griggio

São Paulo - O Palmeiras teve de suar muito e vencer o São Caetano nos pênaltis para ganhar a vaga nas quartas-de-final da Copa Libertadores nesta quarta-feira, no Parque Antártica. No tempo normal, 1 a 0 para o Verdão. Nos pênaltis, 5 a 3.

Na primeira partida, o São Caetano ganhou de 1 a 0, e jogava pelo empate. Com a vitória, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro

O São Caetano jogou praticamente a partida inteira com dez jogadores. Aílton foi expulso no começo do primeiro tempo.

O técnico Celso Roth, que começou o jogo balançando no cargo, não agüentou a pressão da torcida e colocou Juninho no ataque. Pelo São Caetano o reforço foi o lateral-esquerdo César.

Roth acertou em colocar Juninho. Ele foi o jogador mais perigoso do ataque palmeirense, aproveitando os espaços que César deixava. A primeira boa chance foi aos 8min. Fabinho tocou para Wagner, que devolveu, em uma bela tabela. O lateral bateu forte e Marcos faz grande defesa. Três minutos depois, Fabinho cruzou na área, a bola sobrou para Márcio Griggio, que chutou em cima da defesa. No rebote, Wagner bateu, Marcos fez outra boa defesa.

Aos 17min, Aílton perdeu a cabeça, deu um soco no Magrão e foi expulso. Para tentar rearmar a equipe, o técnico Jair Picerni colocou Esquerdinha no lugar de Sinval. O Palmeiras cresceu na partida e perdeu boa chance aos 26min. Galeano recebeu na esquerda e tocou para Alex, livre, dentro da área. Ele chutou por cima do gol. Aos 46min, Juninho cruzou da direita, Sílvio Luiz não pegou nada e Fábio Júnior cabeceou para fora. A torcida xingou Celso Roth de "burro".

O treinador palmeirense acatou o pedido da torcida e colocou Tuta e Muñoz, nos lugares de Fábio Júnior e Magrão. Com a alteração, o Palmeiras ficou mais ofensivo, mas aberto na defesa, e o São Caetano saía com velocidade nos contra-ataques.

No momento em que o Verdão pressionava, Roth deixou as coisas mais difíceis para o Palmeiras. Ele tirou Juninho, o melhor do ataque palmeirense, e colocou Basílio, um jogador de velocidade contra uma defesa fechada do São Caetano.

Mesmo assim, os palmeirenses quase marcaram aos 25min, quando Lópes recebeu livre na direita e bateu forte. Sílvio Luiz fez grande defesa. Aos 37min Muñoz resolveu sozinho. Ele recebeu do lado direito da área, driblou dois e bateu forte, marcando um golaço. Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis.

Pelo Palmeiras, todos marcaram - Alex, Tuta, Lópes, Felipe e Arce. Pelo São Caetano, Serginho bateu para fora. Márcio Griggio, Nelsinho, Daniel e Esquerdinha conferiram.



Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Acompanhe ao vivo Palmeiras x São Caetano
Palmeirense Alex garante que está preparado para Simão
Palmeiras treina pênaltis mas pára em Marcos
Na briga contra férias, Palmeiras duela com São Caetano
Veja lista completa
São Caetano
Acompanhe ao vivo Palmeiras x São Caetano
Palmeirense Alex garante que está preparado para Simão
Na briga contra férias, Palmeiras duela com São Caetano
Bom retrospecto anima São Caetano para pegar o Palmeiras
Veja lista completa
Libertadores
Vasco enfrenta Boca nas quartas da Libertadores
A chave completa da Taça Libertadores
Em marcha lenta, Vasco garante vaga sobre chilenos
Cruzeiro faz o 1º jogo das quartas da Libertadores no dia 23
Veja lista completa