Rio - Três jogadores que atuam no Brasil foram chamados, nesta quarta-feira, pelo técnico Francisco Maturana para a seleção colombiana que enfrentará a Argentina, dia 3 de junho, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2002. São eles, os cabeças-de-área Freddy Rincón, do Santos, e Alexander Viveros, do Fluminense, e o atacante Faustino Asprilla, também do clube carioca.
Asprilla volta à seleção de seu país após ficar ausente no empate em 2 a 2 com a Venezuela na rodada anterior, a exemplo do atacante Jairo Castillo, do Vélez Sarsfield.
A partida contra a Argentina marcará a volta de Maturana à seleção, depois da saída de Luis Augusto García. O treinador foi responsável pela classificação da Colômbia para as Copas de 90 e 94 e comandou a equipe que goleou os argentinos por 5 a 0, no Monumental de Núñez, pelas Eliminatórias para o Mundial dos Estados Unidos.
Confira a lista de convocados:
GOLEIROS: Oscar Córdoba (Boca Juniors) e Mondragón (Metz)
DEFENSORES: Yepes (River Plate), Dinas (Deportivo Cáli), Orozco (Independiente Medellín), González (América de Cáli), Martínez (Deportes Tolima) e Bedoya (Deportivo Cáli)
MEIAS: Rincón (Santos), Serna (Boca Juniors), Viveros (Fluminense), Oviedo (América do México), Vargas (América de Cáli), Ferreira (América de Cáli), Murillo (Deportivo Cáli) e Hernández (Deportivo Cáli)
ATACANTES: Angel (Aston Villa), Asprilla (Fluminense) e Castillo (Vélez Sarsfield)