Rio - Depois de participar da quarta etapa da Copa do Mundo de Triatlo, na França, a brasileira Carla Moreno, vice-campeã nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, no Canadá, em 1999, embarcou para a Itália, onde disputará a International Race Forte del Marmi, neste domingo. A prova, que terá as distâncias olímpicas (1,5km de natação; 40km de ciclismo e 10km de corrida), é organizada pela ITU (International Triathlon Organization) e vale pontos no ranking classificatório para as Olimpíadas de Antenas, em 2004.
Líder do Troféu Brasil e do Campeonato Brasileiro nesta temporada, Carla acredita que tem grandes chances de subir ao pódio. “A preparação agora é só uma manutenção. Ficamos amigos dos russos e estamos treinando juntos, o que tem sido uma motivação a mais. Apesar do idioma ser tão diferente, a gente até que tem conseguido se comunicar bem”, afirmou.
As maiores rivais de Carla devem ser a americana Siri Lindley, primeira colocada na etapa francesa da Copa do Mundo; a italiana Silvia Gemignani; quinta na prova, além da também brasileira Sandra Soldan, sexta colocada no Pan-Americano de Clermont.
Depois da prova internacional na Itália, a triatleta volta para São Paulo, para se preparar para a terceira etapa do Troféu Brasil, dia 10 de junho, em Belo Horizonte (MG). A prova servirá como treino para o Campeonato Mundial de Edmonton, em julho, no Canadá.