São Paulo - O meia Luciano Ratinho, do Botafogo-SP, foi praticamente vetado após o exame de ultra-sonografia realizado na quarta-feira, no qual foi constatada só a pequena melhora no estiramento muscular da coxa direita.
"Ele evoluiu 40%, mas seu quadro ainda não dá condições de jogo e seria arriscado colocá-lo no sacrifício pois qualquer movimento mais forte pode agravar a lesão", disse o fisioterapeuta do clube, Luciano Sircili.
Ratinho está desde a semana passada fazendo um trabalho de recuperação numa clínica particular de fisioterapia e não vem participando dos treinamentos. "Fico 12 horas tomando choques elétricos, fazendo massagens e um monte de coisas, mas ainda não tenho uma previsão para voltar. Sei que é muito difícil", disse o meia do Fogo.
O técnico Lori Sandri não descarta abertamente a presença do jogador domingo, mas dá mostras que não conta mais com o meio-campista para a primeira partida. Tanto que na quarta, no primeiro coletivo da semana, ele testou possíveis substitutos. César saiu na frente na preferência do treinador e participou do treino entre os titulares ocupando o lugar de Ratinho. Outra novidade foi a presença do meia Bira no lugar de Leandro e o retorno de Douglas ao meio-campo e de Cris na defesa no lugar de Bell.
"Foi só um primeiro treino. Só devo definir o time na sexta", disse Lori, antecipando que não vai utilizar Ratinho domingo se ele não estiver recuperado. "Não posso comprometer a carreira do jogador e nem arriscar a minha equipe colocando-o sob risco de ter que substituir".