Recife - Novidades na Ilha do Retiro. A diretoria rubro-negra anunciou, nesta sexta-feira, a contratação do zagueiro Tinho, da Portuguesa, e do volante Bruno Quadros, do Flamengo. Os dois vêm por empréstimo até o final do ano. Tinho deverá chegar ao Recife terça-feira. Bruno vai atuar pelo Flamengo domingo e desembarca no Recife na segunda-feira. Mas os dirigentes rubro-negros prometem mais reforços. As informações são de que o Leão está sondando alguns atacantes e a negociação poderá ser concluída a qualquer momento.
"Como Sandro Blum e Flávio estão contundidos e Leomar foi convocado para a Seleção Brasileira, Levir solicitou a contratação de mais um zagueiro e um volante para compor o grupo e atendemos ao pedido do treinador", explicou o diretor de Futebol, Milton Bivar, que também confirmou o interesse do Sport em mais um centroavante para fechar o grupo, já que o prazo de inscrições para o Campeonato Pernambucano encerra-se no próximo dia 21.
Wellington Feitosa Queiroz, o Tinho, tem 30 anos, é dono de seu passe e foi um dos ídolos do Santa Cruz em 99, na campanha que levou o tricolor de volta à Primeira Divisão. "No Santa Cruz foi um desafio ajudar o time voltar à elite do futebol brasileiro. Conquistar o hexacampeonato pelo Sport também será uma grande responsabilidade. Espero ter o mesmo sucesso vestindo com orgulho a camisa do Sport", disse Tinho, que ficou na Portuguesa por um ano e meio.
Bruno Ewerton Quadros tem 24 anos, começou a carreira no Flamengo em 96, passou pelo Botafogo em 98 e voltou a atuar pelo rubro-negro carioca no ano passado, onde estava atualmente na reserva. O jogador é filho do assessor de imprensa de Zico, Raul Quadros. Os dirigentes do Leão encontraram algumas dificuldades para a liberação do atleta, já que o treinador do time carioca, Zagallo, não queria abrir mão do atleta. Mas, no fim, chegou-se a um acordo e o jogador atua pelo Flamengo amanhã, chegando ao Recife segunda-feira.
CONTUSÕES - O meia Ricardinho treinou, ontem à tarde, no campo auxiliar da Ilha do Retiro, mas ainda sentiu algumas dores no local da contusão. Mesmo assim, existe a possibilidade de o jogador viajar para Bonito, domingo, onde o Sport enfrenta o Porto. Mas dificilmente o atleta entrará de frente. Eduardo Marques, que vem atuando bem, deverá ser mantido na posição.
Quem também está fora do jogo de amanhã e, provavelmente, do clássico de quarta-feira, contra o Náutico, é o lateral-direito Rodrigo. O jogador sentiu uma fisgada na coxa esquerda no início da partida de quinta-feira e vai fazer uma ultrassonografia segunda-feira para uma melhor avaliação da lesão pelos médicos. Adeildo será o seu substituto.