Rio - Os jogos de basquete que abrem as quartas-de-final do Campeonato Nacional masculino serão disputados à noite à luz de gerador. As partidas foram confirmadas para as 20h e 21h desta quinta-feira, apesar da resolução do governo federal proibindo jogos depois das 18h.
No futsal, haverá uma reunião amanhã para determinar o horário dos confrontos pela segunda fase da Liga Nacional, que começa domingo - na primeira parte do campeonato, a maioria das partidas foi disputada à noite.
No handebol, a rodada da Copa do Brasil, em São Gonçalo, com quatro jogos, foi antecipada das 16h para as 10h.
No basquete, a decisão foi pela manutenção dos horários programados - não só os desta quinta, mas também os do restante da série pelas quartas-de-final. A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) optou pelo uso de geradores.
Dos oito times que jogarão as quartas-de-final, nenhum usa ginásio municipal ou estadual. O único que não dispunha de gerador de energia é o do Tijuca, que abriga nesta quinta, às 20h, o clássico entre Fluminense e Botafogo. Será alugado, no entanto, um equipamento para a partida. Haverá jogos ainda em Bauru (às 20h, entre o time local e o Vasco) e Uberlândia (às 21h, entre a equipe da casa e o Ribeirão Preto).
Sexta-feira, às 21h, o Tijuca sedia outra partida, entre Flamengo e Franca. Tudo com gerador.