Rio - Depois de uma excelente e surpreendente campanha na Copa da Uefa, eliminando equipes tradicionais como a Inter de Milão e o Kaiserslautern, o Alavés ainda lamenta a derrota para o Liverpool na final da competição.
O atacante Javi Moreno é um dos mais inconformados com a perda do título, com um gol de ouro da equipe inglesa (Delfi Geli fez contra) a três minutos do fim da prorrogação.
”É uma pena. Foi um golpe de sorte, difícil de digerir. Mas assim são as coisas no futebol”, disse o atacante, quase chorando.
Já o meia Pablo Gómez lamentou as chances perdidas pela equipe, que conseguiu o empate no tempo normal depois de estar perdendo por 3 a 1.
”Tivemos excelentes oportunidades, mas não aproveitamos. A forma como nós perdemos dói muito”, disse o jogador.
O zagueiro Antonio Carmona também estava inconformado com a perda do que seria o primeiro título internacional em 80 anos de história do clube espanhol:
”Suamos muito para chegar até a final e não merecíamos perdê-la desta maneira”, disse o zagueiro.
Já o técnico José Manuel Esnal, o Mané, considerado por muitos o principal responsável pela bela campanha do time, tentava levantar o moral da equipe e disse que os seus jogadores deveriam estar orgulhosos.
”Eles estão sentindo muito a derrota, porém, em uma final um ganha e o outro perde. Temos que estar orgulhosos pelo o que fizemos e também estarmos preparados para a derrota”, disse o treinador.
No outro lado, o técnico do Liverpool disse que foi um dia histórico para a equipe inglesa, que não vencia uma copa européia desde 1984. Mas também fez questão de ressaltar a qualidade do adversário.
”Foi um partidaço. Estou feliz e orgulhoso, principalmente porque o Alavés foi grandioso. Por três vezes estiveram fora da partida e se recuperaram por três vezes de maneira espetacular”, declarou o técnico.
Esta é a terceira vez que o Liverpool ganha a Copa da Uefa. O time inglês ainda tem quatro Copas dos Campeões.