São Paulo - Depois de ver Marcelinho expulso e Ricardinho perder um pênalti, o Corinthians empatou por 0 a 0 com o Atlético-PR, nesta tarde no Pacaembu, no primeiro jogo após o racionamento de energia, que proíbe a realização de jogos à noite.
O primeiro tempo da partida teve poucos lances de emoção. O Atlético-PR se mostrava bastante fechado, enquanto o Corinthians tentava apenas com chutes de fora da área.
Aos 18 minutos, Marcelinho perdeu a cabeça e foi expulso. Ele empurrou Fabiano dentro da área - pênalti não marcado pelo árbitro, que viu fora da área - e com o jogador caído, chutou o seu queixo.
Fabiano teve que ir até o vestiário para tomar dois pontos e voltar com o queixo cheio de esparadrapo.
Na jogada mais bonita da primeira etapa, aos 47 minutos, Kléber passou por Rogério, Otacílio, jogou a bola entre as pernas de Scheidt e bateu cruzado para fora.
O segundo tempo seguiu com fraco futebol dos dois times. Para se ter uma idéia, o Corinthians só deu o primeiro chute a gol aos 37 minutos, quando Gil sofreu pênalti de Nem. Ricardinho bateu e Flávio fez a defesa. O goleiro do Atlético já havia defendido pênaltis contra Guarani e Portuguesa nesta Copa do Brasil.
Enquanto isso, o Atlético se mostrava desiteressado em atacar, segurando o jogo e irritando a torcida do Corinthians.
Kléber ainda marcou um gol em impedimento, depois de lançamento de Ricardinho, aos 38 minutos, mas o juiz anulou.