Rio - Durante a coletiva realizada após a divulgação dos convocados para a disputa da Copa das Confederações, o coordenador técnico da Seleção Brasileira, Antônio Lopes, disse que a França é a favorita para a conquista do título da competição, que será realizada a partir do dia 30 deste mês, no Japão e na Coréia do Sul. Os motivos, para o dirigente, parecem óbvios.
“A França é a atual campeã do mundo e da Europa, além de estar em primeiro no ranking da Fifa. Por isso é a favorita para a conquista da Copa das Confederações. Mesmo com os desfalques. Até porque outras seleções, como a do Brasil, também estarão desfalcadas”, disse.
A delegação brasileira viaja neste domingo. Os jogadores que atuam no Rio embarcarão às 22h20min para São Paulo, onde se unirão ao restante do grupo. O vôo segue para uma escala em Los Angeles (EUA), partindo em seguida para Nagóia, já no Japão. A chegada em Tóquio está prevista para o dia 22, às 22h30min, horário local.
Antes da Copa das Confederações, o Brasil fará um amistoso contra o Verdy Tóquio, time que já teve Leão como treinador, no dia 26. Este fato, no entanto, não passa de uma coincidência, segundo o técnico da Seleção Brasileira.
“Enfrentaremos um clube no qual já trabalhei, mas não tive participação na escolha do adversário deste amistoso. De qualquer forma, acho muito importante para o grupo a realização de uma partida, antes da Copa das Confederações. Isto certamente vai ajudar o Brasil”, disse o técnico.
Sobre a convocação do meia Vágner, do Celta de Vito (ESP), Leão afirmou que vinha pensando no jogador há algum tempo e, quando conversou com Lopes a respeito, o coordenador técnico, surpreso, disse que havia pensado o mesmo.
“Isto demonstra que estamos entrosados, apesar das notícias contrárias que vêm sendo divulgadas. A lista definitiva baseou-se nos 35 nomes que haviam sido divulgados antes, exceto o caso do Vágner”, completou.