Tóquio - Dunga, o capitão da seleção brasileira campeã da Copa do Mundo de 1994, está apostando que a França será novamente campeã mundial. Além disso, Dunga criticou a maneira como Émerson Leão está conduzindo a seleção.
O brasileiro acredita que o nível de jogo e o entrosamento da equipe francesa campeã em 1998 são vantagens para a Copa de 2002, no Japão e na Coréia do Sul.
``É muito difícil dizer quem são os favoritos, mas no momento a França está bastante forte'', disse Dunga, que está no Japão ajudando seu antigo clube, o Jubilo Iwata, a se preparar para o Campeonato de Clubes Asiático.
``Não só a França tem bons jogadores, mas também um grande espírito de equipe. Já a Espanha, Itália e Brasil têm bons jogadores, mas falta trabalho de equipe'', completou.
Dunga, que jogou 99 vezes pelo Jubilo entre 1995 e 1998, disse ainda que o maior problema do Brasil é que o técnico Leão muda a equipe demais.
``Não acho que haja mais a base de uma equipe, parece que 11 jogadores diferentes são usados em cada jogo. O técnico também não está aproveitando os jogadores experientes como Roberto Carlos, Rivaldo, Cafu e Émerson'', criticou Dunga, que trabalha como consultor do Jubilo.
``O Brasil tem muitos jogadores bons, mas o técnico tem que achar a melhor equipe e manter esses jogadores juntos'', completou.