Rio - O treinador do Flamengo, Mário Jorge Lobo Zagallo, resolveu adotar a tática do mistério. Ele disse que só vai definir o time minutos antes do clássico deste domingo, às 15h, no Maracanã. Zagallo quer esperar pela recuperação de dois dos seus titulares: o zagueiro Gamarra, com uma contusão no tornozelo esquerdo, e o meia Beto, com o joelho esquerdo também contundido. Se Gamarra não puder jogar, Zagallo poderá escalar o ex-junior Fernando.
Para o meio-de-campo, se Beto não apresentar melhora até o dia do jogo, o técnico do Flamengo poderá lançar o atacante Reinaldo ou optar por uma formação mais defensiva, lançando mão de um terceiro marcador, o cabeça-de-área Jorginho.
Nas demais posições, deverão jogar todos os titulares que vêm participando os últimos jogos da equipe, incluindo o lateral-esquerdo Cássio e o meia Petkovic, que desfalcaram o time rubro-negro na partida com o Coritiba, pela Copa do Brasil, para cumprirem suspensão automática. A outra dúvida que Zagallo vai levar para o Maracanã, se tiver com todos os titulares à sua disposição, é para a escolha do companheiro de Edilson no ataque. Ele não decidiu quem será o companheiro de Edilson. Roma ou Reinaldo.
O goleiro Júlio César vai entrar disposto a dar tudo para manter a invencibilidade na partida de domingo. Ele ainda não perdeu para o Vasco desde que subiu para o time de profissionais do Flamengo. Júlio César lembrou ter enfrentado o próximo adversário duas vezes, depois que ganhou a posição de titular do Flamengo e nas duas ocasiões sua equipe venceu: 1 a 0, na semifinal da Taça Guanabara, e 4 a 0, na Copa João Havelange.