Rio - O presidente do Vasco, Eurico Miranda, afirmou na tarde desta quinta-feira que seu clube vai prestigiar a disputa da Copa Mercosul. Ele garantiu que o Vasco vai jogar a competição pensando no bicampeonato, e aproveitou a ocasião para criticar a Rede Globo de Televisão, antigo desafeto do dirigente.
“Se tiver um único clube brasileiro disputando a Copa Mercosul este clube será o Vasco. Vamos disputar a Copa Mercosul e ponto final. Não tenho nada a ver com o fato da Rede Globo não ter comprado os direitos de transmissão da Copa Mercosul e ter comprado a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Algumas pessoas precisam parar de levar os clubes à falência para atender seus interesses pessoais. O futebol não pode ser tratado dessa forma”, afirmou Eurico.
O dirigente disse também que considera a Copa Mercosul uma competição melhor do que a Copa Libertadores.
“A Copa Mercosul é uma competição melhor do que a Libertadores. Primeiro pelo fator financeiro, que dispensa maiores comentários. Segundo pelos fatores técnicos, uma vez que na Libertadores jogamos com times de Peru, Venezuela, Equador, o que não acontece na Mercosul”, afirmou Eurico.
As declarações foram dadas por Eurico durante o sorteio dos grupos da Copa Mercosul, realizado nesta quinta-feira no Hotel Copacaba Palace, no Rio de Janeiro. Na ocasião, participaram do sorteio os jogadores Romário, da Seleção Brasileira, Sorín, da seleção argentina, e Nelson Gutiérrez, da seleção uruguaia. Cada um recebeu um cachê de R$ 5 mil para participar do evento.