São Paulo - Uma das lendas do triatlo mundial, o americano Scott Molina, de 41 anos, confirmou presença no Ironman Brasil, que será disputado no dia 26, em Florianópolis (SC). Em quase 20 anos de carreira, ele já venceu 104 provas e foi o campeão do Ironman do Havaí em 1988.
“Vou participar do evento como convidado especial. Eu já fui muito rápido, mas hoje não sou mais. Atualmente, o triatlo é apenas um hobby”, afirmou.
Molina começou a praticar o esporte em 1980, quando a modalidade ainda estava se consolidando. Dois anos mais tarde, profissionalizou-se.
“Também sou técnico de alguns triatletas. Este é meu ganha pão atual”, brincou ele, que aposentou-se das competições oficiais em 1995.
A largada para o Ironman Brasil está marcada para as 7h, na praia do Jurerê Internacional. O tempo limite para os competidores completarem o percurso de 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42,1km de corrida será de 17h. A prova distribuirá US$ 70 mil em prêmios e valerá como a única seletiva latino-americana para a final do circuito, no dia 6 de outubro, no Havaí.