São Paulo –Botafogo, de Ribeirão Preto, e Corinthians fazem neste domingo às 15h, em Ribeirão Preto, a primeira partida da decisão inédita do Paulistão. O Botinha, desfalcado, chega à final do Campeonato Paulista da A-1 pela primeira vez na história do clube e pretende surpreender o Timão que entra em campo com todos os possíveis titulares. Para conquistar o titulo do Estadual, o Botafogo precisará vencer em Ribeirão e ainda segurar um empate em São Paulo no jogo de volta, já que o Corinthians tem a vantagem de jogar por dois empates.
Para a decisão de domingo , o time de Ribeirão não contará com o atacante Leandro e nem com o zagueiro Bell. Os dois jogadores cumprem suspensão. Outro desfalque da equipe do interior poderá ser o meia Ratinho. O atleta vem se recuperando de uma contusão e ainda é duvida para o jogo de domingo.
”Se Ratinho não treinar, não tenho como o escalar para o jogo de domingo. Não vou usar um jogador no sacrifício”, declarou Lori.
Lori Sandri ainda faz mistério sobre o time que entrará jogando contra o Corinthians, mas o treinador deverá montar um time sem muitas novidades. Com a saída de Bell, Chris, que vinha atuando no meio de campo, assume a posição. Na vaga de Leandro, no ataque, Lori deverá escalar Bira.
O grande mistério do Botafogo está relacionado ao meio de campo. Nos últimos treinos, o meia Ratinho, que já era considerado um desfalque, disse que está se sentido bem e poderá jogar. Caso o departamento médico barre o jogador, César deverá ocupar a posição.
”Estou fazendo de tudo para poder jogar, não quero ficar de fora”, afirmou Ratinho.
O Corinthians tem poucas chances de entrar no Santa Cruz e repetir o mesmo time que atuou na última partida da semifinal contra o Santos. As modificações poderão ser as entradas de Gil no lugar de Paulo Nunes, que vem se poupando por causa de uma lesão no joelho direito, e Fábio Luciano, que pode ficar de fora, com Scheidt entrando no seu lugar.
O time da capital, apesar de ser o favorito para a conquista do campeonato, prefere ser cauteloso em suas declarações. Para o técnico Wanderley Luxemburgo a vitória de 5 a 1 sobre o Botinha na primeira fase do Paulistão não deve ser levando em conta para a partida deste domingo.
”Nós também goleamos o Santos e vocês viram o trabalho que tivemos para se classificar. Em final não existe jogo fácil”, afirmou o treinador.