Rio - O primeiro nome da lista do Fluminense para assumir o comando da equipe de futebol é Oswaldo de Oliveira. Mas caso a negociação não dê certo, os tricolores já têm outro nome em mente. É o de Ricardo Gomes, que confirmou o desejo de treinar o time das Laranjeiras. “Essas notícias, de que vou comandar o Fluminense, podem vir a ter fundamento”, afirmou.
Ricardo Gomes garantiu que, se não for agora, em um futuro bem próximo isso acontecerá. “Sempre dizem que vou para o Fluminense. Um dia vai acabar acontecendo. É um clube com o qual me identifico”, disse.
Mas o sonho de Ricardo Gomes em relação ao Fluminense é mesmo para o ano, quando o clube estará comemorando o seu centenário. “Penso muito no centenário. Tudo está indicando que o ano de 2002 será muito bom para o Fluminense. O amor vai voltar. A história vai ressurgir. Os acontecimentos estão mostrando que haverá uma grande coincidência com o ano do centenário. Será uma temporada marcante para os tricolores”, afirmou Ricardo Gomes, lembrando que não é supersticioso.
O atual treinador fez história no Fluminense. Foi tricampeão Estadual pelo Tricolor nos anos de 1983, 1984 e 1985 e brasileiro em 1984. Defendeu o Benfica, onde foi campeão português em 1989 e 1991. E atuou também pelo Paris Saint-Germain.
Ricardo Gomes jogava na posição de zagueiro e se destacava pela garra e pela técnica refinada. Era um atleta com boa impulsão. Como treinador, já comandou Paris Saint-Germain, Vitória, Sport e Guarani.