Rio - A diretoria do Fluminense ganhou um bom reforço no que diz respeito à tentativa de fazer contratações para o Campeonato Brasileiro. O jogador que mais interessa ao Tricolor é o atacante Edmundo, atualmente no Napoli, da Itália. O atleta, que foi escolhido o pior estrangeiro atuando em território italiano, já demonstrou vontade de retornar ao Brasil. E a ligação entre Fluminense e Edmundo está sendo feita por Antônio Lopes.
O coordenador técnico da Seleção Brasileira é amigo comum de Edmundo e do superintendente de futebol das Laranjeiras, Paulo Angioni, que pediu a colaboração de Lopes. "Há uma perspectiva de retorno do Edmundo ao Brasil. O Lopes é amigo e quer o bem do jogador. Falo sempre com o Lopes e conversamos sobre o assunto", afirmou Angioni, lembrando que não fez pedido formal algum.
O superintendente tricolor sabe que todo cuidado é pouco quando o assunto é Edmundo. "Trazer o Edmundo é um projeto ambicioso e ousado. O jogador ainda está ligado ao Vasco e uma negociação não se resolve tão fácil assim", disse.
A amizade entre Antônio Lopes e Edmundo vem de longa data e o jogador tem pelo ex-treinador um grande respeito. Lopes foi o técnico de Edmundo no Vasco nos anos de 1997 e 1998. Foi naquele primeiro ano, quando os vascaínos tornaram-se campeões brasileiros, que o atleta passou a confiar no comandante como se fosse um pai e a escutar seus conselhos. Tanto dentro quanto fora das quatro linhas.
Mas nem sempre as palavras de Lopes foram bem aceitas pelo atacante. No caso do desentendimento com Romário, no início de 2000, Edmundo não ouviu os conselhos de Lopes e não se entendeu com o rival.