Rio - O técnico Joel Santana não quis confirmar, mas o time do Vasco deverá sofrer pelo menos duas alterações para a partida desta quarta-feira, em São Januário, contra o Boca Juniors, pela Libertadores, e para o segundo jogo da decisão do Campeonato Estadual, contra o Flamengo, domingo. Joel deverá observar as mudanças no coletivo que pretende realizar nesta terça-feira, em São Januário. A preocupação do treinador é dar mais consistência ao sistema defensivo da equipe para impedir o Flamengo de chegar à vitória por dois gols de diferença no jogo final do campeonato.
Ele não ficou satisfeito com o desempenho de Maricá na lateral-direita e poderá deslocar Paulo Miranda para a posição, com o aproveitamento de Jorginho ou Nasa na cabeça-de-área, ao lado de Fabiano Éller.
O atacante Romário não enfrentará o Boca Juniors para acelerar a recuperação da lesão que o afastou do primeiro jogo da final do estadual. Romário sentiu uma fisgada na panturilha direita.
Com a dúvida sobre a volta de Romário na decisão de domingo, os dirigentes do Vasco deverão recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, da CBF, para tentar a liberação de Viola para o jogo. Viola foi expulso na última partida e, por não haver tempo hábil para o seu julgamento pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação, a diretoria do clube poderá tentar assegurar a sua presença na decisão através de um mandado de garantia.