São Paulo - A Ponte Preta terá nesta quarta-feira um importante compromisso contra o Fortaleza. A partida valerá vaga para as semifinais da Copa do Brasil e, com a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, a equipe de Campinas precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar. Caso o placar seja o mesmo do confronto anterior, a vaga será disputada através de cobranças de pênaltis. O técnico Nelsinho Baptista espera contar com a força máxima, tanto que vai aguardar até o último instante a recuperação do zagueiro Ronaldão.
O capitão do time deixou o campo, em Fortaleza, sentindo dores na coxa. Desde então, Ronaldão vem sendo submetido a um tratamento intensivo no departamento médico. Assim, ele vai depender de um teste para treinar nesta segunda para ver se voltará à equipe. Caso Ronaldão não esteja recuperado a tempo, Fábio Júnior poderá fazer sua estréia.
Outro que poderá reforçar a Ponte é o meia Piá, que cumpriu suspensão automática por ter recebido três cartões amarelos. Com isso, Marco Aurélio voltará a ficar como opção no banco de reservas.