São Paulo - A Ponte Preta, desfalcada dos meias Piá e Fabinho, joga nesta quarta-feira, às 20h30, contra o Fortaleza, na casa do adversário, no primeiro jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil. O time campineiro precisará de um bom resultado para espantar de vez o baixo astral que toma conta do elenco, depois da desclassificação das finais do Campeonato Paulista.
Segundo o técnico Nelsinho, o maior adversário da Ponte nesta quarta-feira está dentro da cabeça de cada jogador e o melhor remédio é esquecer o jogo de domingo, quando foi eliminada pelo Botafogo de Ribeirão Preto.
“Temos que esquecer o que aconteceu. O trabalho, que é o bom, continua”, disse Nelsinho.
Com o desfalque de Piá, que cumpre suspensão depois de levar o terceiro amarelo na partida contra o Remo, e Fabinho, que está contundido, o técnico Nelsinho Baptista terá a volta de Dionísio no meio-de-campo. O jogador vinha atuando na lateral-direita. Com o deslocamento do jogador para o meio, Carlos Alexandre deverá entrar na lateral. O zagueiro Ronaldão, que cumpriu suspensão no jogo contra o Remo, reforçará a zaga da Ponte e o meia Roberto atuará no lugar de Fabinho.
O técnico do Fortaleza, Ferdinando Teixeira, repetirá contra a Ponte Preta a escalação do time que derrotou e eliminou o Bahia da Copa do Brasil por 3 a 0, semana passada, no mesmo local do jogo desta quarta-feira. Ferdinando afirmou que não fará marcação especial sobre qualquer jogador da Ponte Preta, mesmo reconhecendo a boa fase do artilheiro Washington.
“Vamos partir para cima da Ponte Preta. O nosso objetivo é ganhar a partida”, afirmou o técnico.