Belo Horizonte - O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela, criticou nesta segunda-feira o técnico do time Luiz Felipe Scolari.
As razões para o desabafo do presidente foram as declarações de Scolari após o empate do Cruzeiro com a Caldense, no último domingo, que resultou na eliminação do time no Campeonato Mineiro. Entre outras considerações, Luiz Felipe disse que o Cruzeiro "não passa de uma equipe comum, ao contrário do que muitos pensam".
“O Cruzeiro não é a oitava maravilha do mundo, mas tem um grupo de jogadores que pode ser comparado ao do Vasco, Flamengo, Corinthians e Palmeiras”, disse Zezé Perrela, que atribui a eliminação da equipe às derrotas para equipes de menor expressão. “O que deve ser questionado não é a qualidade do time, mas as derrotas para Rio Branco, Guarani, Uberlândia e Ipatinga”, comentou.
Até ao reconhecer que tem responsabilidade pela má campanha do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, Zezé Perrela aproveitou para alfinetar Luiz Felipe Scolari.
“Quando o time vence o discurso é um; quando perde, o demérito é todo dos jogadores. É preciso saber dividir as responsabilidades nas derrotas. Jogadores, treinador e diretoria são culpados”, criticou o presidente.
A crise entre a comissão técnica e a diretoria pode ter reflexos no desempenho do Cruzeiro na Copa Libertadores. Na quarta-feira o time enfrenta o Palmeiras, em São Paulo, no jogo de ida das quartas-de-final da competição.