Rio - Aconteceu nesta terça-feira a primeira reunião da diretoria do Americano com o técnico Luis Antônio Zaluar, para traçar os planos da equipe de Campos para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, em que o time será o único representante do estado do Rio na competição.
Zaluar, que comandou a equipe campista no Estadual, ficando com a terceira colocação, à frente de Fluminense e Botafogo, está otimista quanto à presença do Americano no Brasileirão, apesar dos desfalques dos jogadores que deixaram o clube.
“Podemos fazer bonito e a diretoria, que acertou uma boa parceria com um grupo espanhol, pretende reforçar o time. Nossa base é boa e queremos brigar por um lugar ao sol. O campeonato de pontos corridos já dá um ânimo maior, afinal premia os mais regulares. Se isto tivesse acontecido no carioca, estaríamos na final”, disse Zaluar
Depois de conversar com a imprensa de Campos, Zaluar esteve com o presidente do clube, César Gama. Na ocasião, ficou acertado que cinco jogadores da equipe júnior serão incorporados já para a pré-temporada antes da estréia, dia 8 de julho contra a Tuno Luso, em Campos. Subirão o lateral-direito Marco Oliveira, o zagueiro Laerte, o cabeça-de-área Claninho, o meia Fabiano e o goleiro Tiago. O titular do gol do Americano no Estadual 2001, Brás, e o zagueiro Marcelão, da Portuguesa-RJ, serão comprados. Um lateral-esquerdo, um meia e dois atacantes são prioridades. O nome do meia Iranildo, ex-Flamengo, hoje em Brasília, é muito bem cotado.
“Vamos ver a melhor maneira de fazer uma equipe, sem cometer loucuras. Nossa intenção é fazer bonito e brigar por uma vaga na Primeira Divisão”, afirmou Zaluar.