Sérgio Roxo
São Paulo – A vida do ex-treinador Telê Santana vai ser contada em um documentário, que começa a ser filmado no segundo semestre deste ano. A obra será baseada no livro ‘Fio de Esperança’, do jornalista André Ribeiro, e deve estar finalizada em abril de 2002.
A direção vai ficar a cargo de Ricardo Pichi Maritani, que já co-dirigiu um documentário sobre os 100 anos de Pietro Maria Bardi, fundador do Masp (Museu de Arte de São Paulo). No momento, a equipe está cuidando da adaptação do roteiro e calculando o custo do documentário.
O passo seguinte é a captação de recursos e a busca de um parceiro para viabilização comercial. “Vamos ver se o projeto se encaixa em alguma lei. Estamos ainda estudando como vamos fazer”, disse Eduardo Tibiriçá, dono da produtora Made to Create (responsável pelo filme) e produtor-executivo do projeto.
A idéia é que o documentário tenha 52 minutos e conte, entre outros, com os depoimentos de Raí, Cafu, Valdir Joaquim de Moraes, Zico e Sócrates. As filmagens vão acontecer em São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Itabirito, cidade do interior de Minas onde Telê nasceu. A primeira entrevista será gravada com o próprio ex-treinador no mês de junho.
VEJA TAMBÉM:
Palmeirense é o responsável por documentário
Documentário de Telê fica fora do cinema