Dusseldorf (Alemanha) - O australiano Lleyton Hewitt bateu na quarta-feira o sueco Magnus Norman por 2 sets a 0, com parciais 6-1 e 6-2, pela Copa do Mundo, que está sendo disputada em Dusseldorf, na Alemanha.
No papel, não havia muita diferença entre os dois tenistas. Hewitt, sexto colocado no ranking de entradas, e Norman, nono, são duas das maiores estrelas da nova geração do tênis.
Mas Hewitt, de 19 anos, fez melhor uso do saibro, sacou melhor e despachou o sueco, que não vem mostrando a mesma confiança de outras jornadas. A partida foi marcada por longos ralis entre os dois jogadores, mas Hewitt se mostrou mais concentrado nos pontos decisivos.
Jogando em casa, o alemão Nicolas Kiefer foi derrotado pelo espanhol Juan Balcells, que substitui Juan Carlos Ferrero, por 6-4 e 6-2. Balcells se recuperou da derrota na estréia para o australiano Patrick Rafter.
``O jogo contra Rafter foi muito duro e eu não estava treinando muito forte, pois meu pé estava doendo'', disse Balcells, que achava ter uma partida mais difícil contra Kiefer.
``Estou bastante confiante nesta temporada. Sinto que estou jogando bem. Fico feliz em vencer grandes jogadores, mas isso não é surpresa para mim''.
Kiefer, por sua vez, ficou bastante decepcionado com seu desempenho: ``Cometi muitos erros bobos e não aproveitei minhas chances de quebra''.
Veja abaixo os resultados de quarta-feira:
Patrick Rafter (Austrália) venceu Thomas Enqvist (Suécia) por 6-3 6-3
Alex Corretja (Espanha) derrotou Tommy Haas (Alemanha) por 6-3 6-3
Lleyton Hewitt (Austrália) despachou Magnus Norman (Suécia) por 6-1 6-2
Juan Balcells (Espanha) venceu Nicolas Kiefer (Alemanha) por 6-4 6-2