CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Duas bombas explodem em cidade que vai receber Copa América
Quarta-feira, 23 Maio de 2001, 18h21

Bogotá - Duas bombas de baixa potência explodiram esta quarta-feira na cidade colombiana de Pereira (Centro-oeste), uma das sedes da Copa América de futebol, que acontecerá em julho que vem, causando danos materiais, informou a polícia.

O primeiro artefato explodiu de manhã, em frente a uma empresa de ônibus situada num setor central da cidade, contou à AFP, por telefone, um oficial da polícia do departamento de Risaralda, do qual Pereira é capital. A outra bomba explodiu minutos depois, em uma loja da localidade de Dosquebradas, na área metropolitana.

As autoridades disseram desconhecer o motivo das explosões, ainda que suspeitem de comandos urbanos da guerrilha esquerdista que vinham extorquindo os proprietários da empresa de ônibus e da loja de Dosquebradas.

O porta-voz policial informou que os órgãos de segurança reforçaram sua atuação em Pereira, cidade que sediará duas partidas da Copa América: uma das quartas-de-final e outra das semifinais, nos próximos dias 22 e 25 de julho, respectivamente. Em Cali (Sudoeste) e Medellín (Noroeste) - cidades que também sediarão o evento - foram registrados este mês ataques terroristas, que deixaram oito mortos e mais de 160 feridos. Já em Bogotá - onde serão disputadas a final e as brigas pelo terceiro e quarto lugares - foi desativada anteontem uma bomba de 250 quilos de TNT, explosivo mais potente do que a dinamite.

Autoridades civis e desportivas colombianas assinalaram que esses incidentes não estão relacionados à Copa América, torneio do qual participarão as Seleções de Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Colômbia, Chile, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. O presidente colombiano, Andrés Pastrana, garantiu ontem que seu país sediará a Copa América e descartou a hipótese de os ataques terem o objetivo de tentar impedir a realização do torneio.



AFP


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa América
Presidente da Colômbia diz que país será mesmo a sede da Copa América
Teixeira não teme violência na Colômbia
Conmebol confirma Copa América-2001 na Colômbia
Conmebol reafirma confiança na Colômbia para a Copa América
Veja lista completa