Rio - O goleiro Wagner quer resgatar a sua imagem e a do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Desde 93 no clube, Wagner foi um dos destaques da equipe na campanha do título brasileiro de 95. Em 97, outra consagração: o título estadual sobre o Vasco.
Porém, os tempos de glória de Wagner começaram a virar passado aos poucos. E em 2001 o mundo caiu sobre a cabeça do goleiro. As falhas no Rio-São Paulo e no Estadual colocaram em dúvida sua capacidade e Wagner perdeu a posição de titular para o jovem Alex.
"Quero resgatar a minha imagem e a do Botafogo. Acho que ninguém no clube ficou satisfeito com o primeiro semestre que fizemos", disse Wagner.
O goleiro encara as cobranças da torcida com naturalidade. E sabe que a fase ruim vai terminar. "A torcida sabe o que posso render. Já estive em excelente fase e sei que posso voltar a trazer segurança ao gol", afirmou.
Wagner destacou que, até onde sabe, continua no Alvinegro no segundo semestre. "Vou me reapresentar na segunda-feira e a diretoria não mencionou nada que diga respeito a minha saída. O Botafogo precisa voltar a ser respeitado e, para que isso aconteça, precisamos fazer um bom Campeonato Brasileiro".