Rio - França e Rússia saíram na frente na terceira rodada do Grupo Vermelho da Copa do Mundo por Equipes, que está sendo disputada no saibro em Dusseldorf, na Alemanha.
O francês Arnaud Clement derrotou nesta quinta-feira o americano Jan-Michael Gambill, por 2 sets a 0 (7/6 (7/2), 6/3); e o russo Marat Safin ganhou do argentino Franco Squillari, também por 2 a 0 (7/6 (8/6), 6/4). A França lidera o grupo, com cinco vitórias, seguida pela Rússia, que tem quatro. A Argentina está em terceiro, com três, uma vitória a mais do que os EUA.
No Grupo Azul, a Austrália está perto de garantir vaga na final. Os australianos derrotaram a Suécia por 3 a 0, na quarta-feira, e lideram a chave com cinco vitórias e uma derrota (cada confronto tem três jogos).
A Espanha, que venceu a Alemanha por 2 a 1, empatou com os alemães na segunda posição -- cada equipe tem três vitórias e três derrotas. A lanterna Suécia, que só ganhou uma partida nos dois primeiros confrontos, está eliminada. Os campeões de cada chave disputarão as finais.
A vitória australiana começou a se desenhar com o triunfo de Lleyton Hewitt sobre Magnus Norman, por 2 sets a 0 (6/1, 6/2). Em seguida, Patrick Rafter superou Thomas Enqvist com um duplo 6/3. Nas duplas Wayne Arthurs e Scott Drapper venceram Thomas Enqvist e Nicklas Kulti, por um duplo 7/5.
A Espanha também garantiu sua vitória ainda nas partidas de simples: Juan Balcells passou por Nicolas Kiefer, por 2 a 0 (6/4, 6/2), e Alex Corretja derrotou Tommy Haas, por um duplo 6/3. A Alemanha conseguiu um ponto importante nas duplas, com a vitória de Tommy Haas e David Prinosil sobre Juan Balcells e Alex Lopez-Moron, por 2 sets a 0 (6/3, 6/2).