São Paulo - Um simples par de tênis pode desencadear uma crise de relacionamento entre o técnico Leão e a diretoria da CBF.
Nesta sexta-feira, após o treino leve realizado no gramado do Estádio Municipal de Tóquio, local do amistoso entre o Brasil e o time do Verdy Tokyo, o técnico da Seleção foi flagrado usando um par de tênis da marca Adidas.
A vestimenta passaria despercebida se ela não fizesse parte de um importante documento. Pelo contrato firmado entre a CBF e a Nike, todos os integrantes da comissão técnica da Seleção estão obrigados a usar uniformes da marca Nike. Não se sabe se Leão usou o tênis errado por descuido ou provocação.
Assim que acabou a movimentação dos jogadores, o técnico sentou-se em um banco para atender a imprensa. Foi quando ele tirou o par de tênis Nike azul marinho do pé e calçou um modelo Adidas amarelo canário com listras azuis. A cor viva do calçado chamou logo a atenção. Perguntado se o tênis já fazia parte de uma torcida pró-Seleção canarinho, o técnico ainda filosofou:
“Seria ideal que a Seleção brilhasse tanto quanto o meu tênis. É que o meu "calcanho" está machucado”, disse.
Em seguida, o treinador subiu no ônibus que transporta a delegação. O curioso é que Leão embarcou usando o tênis Adidas no estádio e desembarcou no Ana Hotel, local onde a Seleção está hospedada, já calçando novamente o tênis azul da Nike.
Ao ser questionado se estava a par do contrato, o técnico fechou a cara:
“Não vou responder nada a você”, disparou a um repórter antes de entrar no elevador e subir para o quarto.