Porto Alegre - Juventude e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 15h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caixas do Sul, pela primeira partida da decisão do Campeonato Gaúcho deste ano. Para este confronto foram colocados à venda 17 mil ingressos, sendo 12 mil para a torcida do time da casa e apenas cinco mil para os visitantes. A expectativa é de estádio lotado. A final poderá ser disputada em sistema de playoff, mas, como tem vantagem, o Grêmio fica com o título com três empates.
Hélio dos Anjos, técnico do Juventude, vai contar com força-máxima para esta partida. O meia Michel, que chocou-se com Marcão num treino e levou seis pontos na cabeça, está confirmado para o confronto. O jogador pediu para jogar, pois nem admitiu a hipótese de ficar de fora da decisão.
A grande preocupação do técnico Hélio dos Anjos é quanto a forte marcação que o time do Grêmio deverá imprimir neste domingo. Ele sabe que seus comandados serão muito exigidos neste sentido. “Sei muito bem que o Grêmio é um time que pratica uma forte marcação e conta com jogadores experientes. Temos que nos movimentar muito para escaparmos desta marcação”, afirmou Hélio.
No Grêmio, o técnico Tite também sabe reconhecer a qualidade do adversário. A maior preocupação gremista e com o bom entrosamento exibido pelo Juventude no Campeonato Gaúcho. “O Juventude é uma equipe que conta com jogadores de boa qualidade técnica e que cumprem muito bem suas funções táticas. Além disso, eles vem com a mesma base há muito tempo e com certeza o entrosamento é uma das principais armas da equipe. O Hélio dos Anjos é um grande treinador e tenho que tomar muito cuidado com o Juventude”, afirmou o técnico gremista.
Tite vai poder contar com força-máxima para esta partida. Cada jogador do Grêmio vai receber R$ 15 mil caso o Tricolor conquiste o título estadual.