São Paulo - Corinthians e Botafogo-SP farão a segunda partida da final do Campeonato Paulista, neste domingo, às 15h, no estádio do Morumbi. O Timão jogará com uma grande vantagem, podendo perder por até três gols de diferença para sagrar-se campeão. No primeiro jogo, em Ribeirão Preto, o time comandado por Wanderley Luxemburgo venceu o Botafogo por 3 a 0, com dois gols de Marcelinho e um de João Carlos.
O Corinthians tem alguns desfalques certos para a final. Otacílio e Pereira, suspensos com dois cartões amarelos, não poderão jogar. Marcos Senna está recuperando-se de uma contusão e ainda é dúvida para a partida. Caso Senna não possa jogar, Luxemburgo deverá improvisar Andrezinho no meio.
No ataque, Gil substituirá Paulo Nunes. O Diabo Loiro também está suspenso. No jogo contra o Atlético-PR, no meio de semana pela Copa do Brasil, Luxemburgo já escalou Gil como titular, para testar o time com a nova formação no ataque. O clima de otimismo no Parque São Jorge é muito grande, mas os jogadores tentam disfarçar. “Falta pouco, mas se relaxarmos muito o Botafogo surpreende”, disse o meia Marcelinho.
O técnico Wanderley Luxemburgo também procura evitar o clima de já ganhou no Parque São Jorge. “Tenho muita experiência em decisão. Já vi muita coisa e sei que temos que ter exatamente a mesma atenção que tivemos em Ribeirão Preto. Demos um grande passo no primeiro jogo, mas temos que completá-lo no domingo”, explicou o técnico.
No Botafogo, o clima é de resignação e expectativa. O técnico Lori Sandri reconhece que o desafio da equipe é muito difícil, mas ao mesmo tempo acha que o jogo no Morumbi será o grande momento do time. “É claro que sabemos que nossa missão beira o impossível. Mas nem por isso deixaremos de lutar. Jogar no Morumbi lotado será uma emoção para todos jogadores. Será a coroação de uma campanha vitoriosa”, explicou Lori Sandri.
O Botafogo ainda tem algumas dúvidas para a decisão. O meia Chicão, principal marcador de Marcelinho, sentiu uma contusão no ombro direito e foi substituído por Robson Nesse nos últimos treinamentos. Na defesa, Bell deverá formar o trio de zagueiros ao lado de Augusto e Chris. Luciano Ratinho recuperou-se de uma contusão e provavelmente reunirá condições de jogar desde o início da partida. Leandro também está confirmado como titular no time de Lori Sandri.