Rio - A seleção francesa deverá disputar a Copa das Confederações com um time bem diferente daquele que ganhou a Copa do Mundo de 98. Apenas sete jogadores daquela época estão entre os convocados para a competição que visa uma preparação para a Copa de 2002. A Copa das Confederações começa no dia 30 de maio e dura até dia 10 de junho e será realizada no Japão e na Coréia, mesmos países que vão sediar a Copa do Mundo, no ano que vem.
A delegação francesa chegou à cidade de Taegu, na Coréia do Sul, para se preparar para a abertura da competição, na próxima quarta-feira, contra a própria Coréia. Entre os jogadores que formam o elenco francês, seis nunca disputaram partidas internacionais pela seleção.
As ausências mais sentidas são de Zidane, Trezeguet e Petit, que ainda estão envolvidas nas disputas do campeonatos Italiano e Espanhol e ficaram em seus clubes. Além disso, Thierry Henry está machucado, assim como o goleiro Fabien Barthez. Todos estes jogadores, no entanto, são presenças praticamente garantidas na Copa do Mundo de 2002.
Segundo o treinador Roger Lemerre, o mundo vai procurar sinais de enfraquecimento na atual seleção francesa, em relação ao time de 98, mas a ausência de jogadores tão importantes faz com que qualquer julgamento fique difícil.