Rio - Após passar o primeiro tempo inteiro da partida contra o Verdy Tokyo torcendo do banco de reservas, o meia Ramon ganhou sua primeira chance de atuar pela Seleção Brasileira na segunda etapa e não decepcionou. Com boas jogadas e toques rápidos no meio-campo, o jogador mudou a cara do jogo e deixou o técnico Leão bastante satisfeito.
No dia seguinte à partida, Ramon estava tranqüilo e não escondia sua felicidade. “Acho que fui bem para o primeiro jogo vestindo a camisa da Seleção Brasileira, mesmo tendo pouco tempo de treinamento. Espero aproveitar mais uma chance e, assim, mostrar que tenho condições de estar dentro do grupo para disputar as Eliminatórias e Copa América. Vontade é o que não me falta”, disse.
Quando o assunto é Copa do Mundo, o jogador prefere a cautela. No entanto, não esconde que irá em busca deste sonho. “Não quero dar um salto maior do que a perna. Fiz meu primeiro jogo pela seleção e fui bem, mas não quer dizer que já tenho vaga garantida nas próximas convocações. Vou trabalhar muito até lá para estar sempre entre os convocados e aí sim, poder realizar este sonho de disputar uma Copa do Mundo”.
O próximo jogo da Seleção Brasileira será contra Camarões, nesta quinta-feira, primeira partida da Copa das Confederações. Ramon deverá substituir Robert, que está machucado.