Rio - O gol que deu o tricampeonato estadual ao Flamengo jamais sairá da memória de seu torcedor. No finzinho da decisão, o meia Petkovic cobrou uma falta com maestria, marcando o terceiro dos rubro-negros e determinando o título na vitória por 3 a 1. Para muitos, o iugoslavo incorporou o espírito de Zico, maior ídolo da história do clube, no momento da cobrança. Mas o ex-jogador demonstrou humildade e fez questão de frisar que o diferencial foi o talento de Petkovic.
“Aquele gol foi fruto do talento do Petkovic. Ele já batia falta muito bem desde os tempos em que atuava pelo Vitória. Mas o seu mérito maior foi a luta que teve durante todo o jogo, incorporando bem o espírito rubro-negro. O Pet está de parabéns e eu o considero como um dos principais responsáveis pelo título”, considerou Zico.
A ressaca pelo título rubro-negro durou toda a madrugada. E o meia Beto foi parte integrante da comemoração. O jogador ficou até altas horas da noite numa boate na Barra da Tijuca, festejando junto com os companheiros. Sobre a provocação à torcida vascaína, assim que terminou o clássico, Beto disse que foi uma resposta, em razão das ofensas recebidas durante a semana do jogo:
“Ali foi um desabafo. Eles me ofenderam, pichando o muro da Gávea com dizeres provocativos a meu respeito. Não quis ofender ninguém, apenas respondi no campo com muita vontade e determinação, que ajudaram o time na conquista do título”.