Seul - A Federação Internacional de Futebol (Fifa) vai dar início na próxima semana a uma operação de resgate do marketing da Copa do Mundo de 2002 depois da recente falência da empresa que cuidou dessa área por duas décadas, informou na terça-feira o presidente da entidade, Joseph Blatter.
Blatter, segundo o qual a falência da empresa de marketing ISL Worldwide poderia custar à Fifa até 56 milhões de dólares, está sob pressão para proteger os contratos de marketing que valem muito mais.
Ele disse em entrevista à imprensa que os patrocinadores devem transferir os contratos assinados com a ISL para a Fifa até 4 de junho. A Copa do Mundo está sendo patrocinada por empresas como Coca Cola, Hyundai Motor e McDonald's.
Blatter explicou que a Fifa vai precisar de uma semana, a partir de 4 de junho, para determinar se uma nova empresa de marketing será necessária para encontrar patrocinadores suficientes para a competição do ano que vem.
``Cinco empresas já ofereceram ajuda'', ele disse, explicando que a Fifa decidiu contratar 75 pessoas da ISL ``visando assegurar o serviço aos patrocinadores e aos comitês de organização locais''.