Rio - Já sem chances de se classificar para a Copa do Mundo de 2002, o Chile começa a renovar a sua seleção. Para a partida deste sábado, em Assunção, contra o Paraguai, pelas Eliminatórias, o técnico Pedro García contará com dois novatos na seleção chilena: Mauricio Pozo, do Cobreloa e Milovan Mirosevic, do Universidad Católica. Os dois já estão treinando com a equipe.
Mas García tem uma série de problemas de contusão e também de jogadores que pediram para não serem convocados devido ao fato de o Chile já estar fora da Copa. O meia defensivo Moisés Villaroel, convocado para substituir a série de jogadores que já havia sido cortada, também foi descartado. Além disso, o zagueiro Ricardo Rojas é dúvida para a partida de sábado.
Para compensar, dois jogadores chegaram nesta terça-feira da Europa: o zagueiro Jorge Vargas, do Reggina (Itália), e o meia defensivo Rodrigo Tello, do Sporting (Portugal). Tello afirmou que está disposto a defender a seleção do Chile nos momentos bons e ruins, em referência aos sete desfalques certos que o time terá para enfrentar o Paraguai. O jogador acrescentou, em entrevista publicada pelo jornal chileno "El Mercurio", que se os jogadores que pediram para não serem convocados o fizeram porque o time passa por um mal momento seria um desrespeito ao que representa a seleção de seu país.