Rio - Um grupo nacional e outro internacional estão estudando a formação de um consórcio para construir, em parceria com o Flamengo, o centro de treinamento (CT) e o estádio do rubro-negro carioca. A revelação foi feita pelo presidente do clube, Edmundo dos Santos Silva, em coletiva realizada nesta tarde na Gávea, zona Sul do Rio.
Edmundo estabeleceu duas condições: o acordo será fechado se as empresas aceitarem finalizar a construção do CT até 15 de novembro de 2002 e a do estádio, com aproximadamente 55 mil lugares, até 15 de novembro de 2003.
O presidente comentou ainda a situação financeira do clube. "O time de futebol tem receita para se manter com os contratos e os direitos de transmissão, mas o clube e os esporte olímpicos ainda não se pagam. Estamos buscando parcerias para resolver isso".
Edmundo afirmou que uma das prioridades do clube é trabalhar as equipes de base no futebol e buscar patrocínios para viabilizar as atividades no remo, além dos outros esporte olímpicos. Ele confessou também que o Flamengo vai apresentar, dentro de pouco tampo, um "projeto fantástico" cujas características não foram reveladas.