Rio - O Flamengo quer unir as duas maiores torcidas do Brasil para comemorar o quarto tricampeonato estadual de sua história. A diretoria do clube estuda a possibilidade de realizar um jogo de entrega de faixas contra o campeão paulista, o Corinthians, provavelmente no Sul do país, para se livrar do racionamento de energia e permitir o televisionamento da partida, à noite, para todo o Brasil.
O jogo fará parte da série de comemorações que a diretoria planeja pôr em ação nas próximas semanas. Na quarta ou na quinta-feira, será feita uma reunião com a Nike, fornecedora de materiais esportivos, para acertar os próximos passos da parceria. O principal deles é a inclusão de mais uma estrela sobre o escudo do clube - atualmente, são três na camisa, referentes aos outros tricampeonatos estaduais.
A diretoria do Flamengo pensa ainda em incluir uma estrela dourada, referente ao título mundial, e uma prateada, em alusão à Taça Libertadores, ambos conquistados em 1981.
Segundo a Nike, a nova camisa não deverá ficar pronta para a Copa dos Campeões, que começa em 23 de junho. O mais certo é que o Flamengo a estréie durante o Campeonato Brasileiro, em agosto.